Perguntas Freqüentes


1 – Qual inconveniente pode ocasionar tomar as gotas Basqüadé junto com o tratamento de quimioterapia?

Nenhum inconveniente, inclusive ajuda em grande medida a suportar os efeitos colaterais de quimioetarpia.

2 – Quanto tempo tardará em começar a notar-se que o tratamento esta agindo?

Dependerá do caso, mas geralmente nos primeiros dias a pessoa já começa a sentir-se aliviada e em poucos dias mas notará que esta melhorando.

3- Que devo fazer quando já esteja curado? Devo continuar tomando as gotas?

Aconselha-se se contatar novamente com nosso Centro Medico para estudara a evolução e determinar se continua com uma dose de manutenção ou deixa de tomar o produto.

4 – As gotas podem produzir dores de cabeça?

Não, as gotas não produzem dores de cabeça.

5 – Pode-se adicionar ao tratamento Vitamina B?

Não, a única que poderia ser administrada em conjunto seria a vitamina B17, nossa equipo medica não aconselha outro tipo de Vitamina B, já que estas incentivariam a proliferação de células cancerígenas.

6- Quais são os efeitos adversos? Apresenta alguma interação medicamentosa?

Não se tem demonstrado efeitos adversos na administração do produto. Devemos indicar que também não se tem notificado de interações medicamentosas.

7 – Que tipo de regime alimentar deve-se realizar com o tratamento?

O regime alimentar dependerá muito do tipo de doença que tenha o paciente. Geralmente aconselha-se regime rico em antioxidantes naturais, pobre em graxas e carnes vermelhas, com abundante fibra exceto em casso que não as possa receber.Não é recomendável ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento.Em quanto à administração concomitante de Vitamina B sintética, no tratamento com Basqüadé não é recomendável, devido a suas propriedades favorecedoras da proliferação celular (exceto a Vitamina B17)

8 – Pode-se administrar em pacientes com HIV?

Pode sim, devido a suas propriedades imunomoduladoras e antioxidantes resultando em beneficio para o paciente. Ainda não há investigações de tratamento de pacientes com HIV com Basqüadé.

9 – Pode-se utilizar em pacientes com outra patologia como diabetes ou hipertensão arterial?

Estes pacientes podem receber o produto devido a suas características de isento de interações medicamentosas, atoxico e não possuir efeitos colaterais que afetem à pacientes com estas patologias.

10 – Sobre que tipos de tumores atua?

Tem efeito sobre todo tipo de proliferação anômala celular já seja maligna ou benigna. Em especial ao nível dos tumores de próstata, sistema nervoso central e pulmão, sendo nos que temos maior experiência.

11 – Existe impedimento em usar Basqüadé segundo a idade do paciente?

Em absoluto, o produto já foi subministrado a crianças até a idosos com excelentes resultados.

12 – Pode ocasionar alguma reação alérgica?

Nao há registros em nossa ampla casuística de casso de shock anafilático, assim como também reações alérgicas simples.

13 – Pode subministrar-se a pacientes portadores de sonda nassogastrica?

Temos uma boa experiência em sua subministração por sonda nassogastrica, diluindo a dose indicada em 200ml de água ou soro fisiológico injetando pela mesma sonda, podendo esta ser nassogastria ou qualquer outro tipo de sonda de alimentação.

14 – Quais são as vantagens desde produto em quanto a melhorar a qualidade de vida do paciente oncológico?

São notáveis. E destacável a nível físico, o aumento do peso corporal devido à melhoria do apetite do paciente, assim como a diminuição das dores e em especial a nível psicológico logra-se uma recuperação do bom estado de animo, fundamental no tratamento de neoplasias.

15 – No caso de interromper o tratamento por algum inconveniente (falta do produto), é necessário reinicia-lo?

Nossa recomendação é manter a indicações dadas, para isso se aconselha não interromper o tratamento em forma abrupta, devido que esta interrupção fará necessário reinicia-lo retornando a mesma dose inicial.

16. Qual é a porcentagem de pacientes que tiveram bons resultados com o tratamento?

Estima-se que ao redor de 80% de melhora notória de acordo com os laudos médicos que contamos em nossa casuística. Sendo as respostas entre excelentes e muito boas, deixando muito pouca porcentagem de respostas regulares ou sem resposta ao mesmo.

17 – Há quanto tempo após começar o tratamento nota-se a melhora do paciente?

Isto dependerá muito do paciente em particular, podemos dizer que o tempo médio em geral e de umas três semanas de tratamento.

18 – Pode a Basqüadé produzir diarreia?

Não, os componentes do Basqüadé não produzem diarreia.