Opinião do Dr. Udaquiola


Tradicionalmente as neoplasias são tratadas com três armas terapêuticas (cirurgia, radioterapia, e quimioterapia), estas são muito importantes, mais não se contrapõem entre elas senão que se complementam.

Com todos os avanços dos últimos anos o câncer ainda não foi derrotado, assim como a maioria de outras doenças. Isto gera nos pacientes um medo até pela palavra “câncer” que muitas vezes evita o tratamento adequado e assim uma melhor qualidade de vida.
Surgiram nos últimos decênios as terapias chamadas “Alternativas” como outra opção.

É assim que muitas vezes pareceria que concorria uma com a outra, havendo na realidade um complemento favorável entre ambas. Ganha importância então a Fitoterapia, Homeopatia, Aromaterapia, etc. unidas aos tratamentos tradicionais na luta contra o câncer.
Basqüadé possui atividade antioxidante, por sua capacidade de inibir a produção de radicais oxidrilo, com efeito citotóxico. Também possui ação colagoga e hepatoprotetora, demonstrada pelo conjunto de flavonoides.

É um produto natural extraído de ervas (fitoterapia), esta demonstrada sua inocuidade no seu uso ao nível do ser humano, pelo que não há impedimento em quanto à que não interfere com nenhum outro tratamento que o paciente realize. Em ocasiões tem-se observado que minimiza os efeitos secundários da radioterapia e a quimioterapia.

A utilização desde produto começou em animais e devido aos bons resultados obtidos com eles, iniciou-se a utilização também em pessoas, havendo ótimos resultados.

Acredito que o produto é uma verdadeira esperança no tratamento do câncer como uma terapia complementar aos tratamentos tradicionais, assim como uma arma terapêutica que melhora a qualidade de vida do paciente oncológico.

Dr. Bernardo Udaquiola